Refletir é preciso!

- Salve "Claudinha"! Mais marxistas entre nós!!!

Caros Discentes. ... Vossas mercês são privilegiadas!


Nossa ex-aluna, estagiária na disciplina de História, a "Claudinha", como é carinhosamente chamada por todos, é de formação marxista. Assim, aumentam as chances que vossas mercês têm de compreender melhor o ontem, o agora e o amanhã; percebendo mais facilmente que não haverá humanidade em se continuando a reprodução do sistema capitalista, principalmente sob sua mais recente e cínica variável: o neoliberalismo.

Vossas mercês poderiam também aproveitar a oportuna presença de nossa querida Claudinha para, criando um espaço verdadeiramente democrático, construir o necessário Grêmio Estudantil. Não deixem essa oportunidade escapar. Jovem sem rebeldia e sem vontade de mudança é "nati mortus".

Em entrevista informal a este professor, Claudinha disse ter quase toda a obra do Eric Hobsbawn. O que isso significa? O que isso tem a ver com o cotidiano de todos nós? Ficam, então, esses questionamentos como sugestões para que vossas mercês tragam meu amigo Chico, vosso professor de História, para esse importante debate. Costumo brincar que o Chico é meio burguês, mas, no fundo no fundo, socializa!


Fico feliz pelos dois, professor (Chico) e estagiária (Claudinha), por terem entrado em nosso corpo, o corpo docente. Que bom que, além de Claudinha, o Mariano também está de Chico!

Saudações marxistas e beijos paulofreireanos! ... Profº. Léo.


- O salário?! É o mesmo!!!


Caríssimos alunos e colegas de lida cotidiana.

Alguém pode me explicar?!
Por que diabos (diabos não, Por que malufes...) lá no Mariano, assim como em todo o Estado do Rio, o funcionário público, como esse que vos escreve, que quer construir um nível o mais próximo da qualidade apontada em nossa carta magna (Constituição, 1988) é remunerado na mesma medida que o que está na atividade apenas como uma obtenção financeira segura? Alguém pode me explicar?! O que me serve de consolo (não que eu faça uso de "consolos" - falu sensu, é claro!!!) é o fato de os mais interessados nessa qualidade, ou seja, o corpo discente (alunos) saberem "quem é quem". Ah, mas um dia a brisa da mudança resolve ventar e não haverá mais espaço "para essa gente careta e covarde"!!!
Fica aí o protesto que, infelizmente, não é só meu, acredito que outros colegas compartilhem da mesma dor, fazendo ecoar o mesmo lamento.

Saudações marxistas, beijos paulofreireanos. ... Profº. Léo.

- Só não consigo entender!!!

- Então, diz-me aí transeunte!


Por que as pessoas investem muito mais em roupas e sapatos do que em livros?Abaixo o consumo desnecessário! Mais poesia e menos consumo! Menos auditório e seus apresentadores! Mais Paulo Freire!
Mais Carlos Marcos (ou seja Karl Marx)! Só um desabafo, um lamento.  Solução? Leitura, bate-papo, amor... e não necessariamente nessa ordem.
Beijos afáveis,
Saudações marxistas!
Profº. Léo.


Esta página é um espaço para o professor Léo propor discussões acerca de dúvidas que insistem em não calar no (in)consciente coletivo.

_ Alguém (p... q.. p.... !) pode me explicar ???!!!

Por que os meus amados discentes (muitas vezes indescentes) ainda não se reuniram para, democraticamente, apontarem um representante dos alunos do C.E. Mariano Procópio?

Em outras palavras: _ Cadê o GRÊMIO ???!!!

"Enquanto Freud explica as coisas" ...
Lá vou eu "dando os toques" !!!

Saudações marxistas e beijos paulofreireanos... Prof. Léo.

Um comentário: